sexta-feira, 15 de março de 2013

MandeInCeará: Negligentes



A ORIGEM DA BANDA:A banda NEGLIGENTES foi formada em 2009, com o objetivo de manter vivo o estilo punk rock, tocando suas musicas em eventos underground e festivais de periferia. É uma banda formada por jovens integrantes, com idéias e atitudes normalmente divergentes, mantendo dessa forma a união entre os companheiros de banda.
Tocar um instrumento traz uma satisfação seguida de ocupação e prazer para quem o faz. Quando a banda Negligentes se apresenta, tudo isso é reunido e demonstrado através de uma energia contagiante e positiva em cima dos palcos que a banda passa para o publico ali presente. O número pequeno de membros se deve também ao fato do som produzido, que vem a ser algo bem simples sem tanta técnica por partes dos instrumentos, e é bem fácil haver interação dos membros quando são resumidos a poucos.
CARACTERÍSTICAS DA BANDA:Devido ao estilo bem simples de formação, as musicas da banda, as quais são autorais, se caracterizam por:Harmonias consistentes e trabalhadasSolos simples e rápidosBatidas de natureza Punk e HC.  
O tema das musicas variam normalmente em três assuntos principais: política, religião e cotidiano. Em que nas musicas que falam a respeito de política, normalmente são críticas, são formas de expressão quanto a situação do nosso país Brasil. Quanto às musicas que abordam o assunto de religião, o tema é trabalhado no que abrange o “certo” e o “errado”, o poder que as igrejas têm na mente das pessoas. O assunto das musicas em que se trata o cotidiano, é o momento em que a banda torna o trabalho divertido, pois é onde se trata de acontecimentos engraçados do dia-a-dia, histórias presenciadas e situações hipotéticas imaginadas pelos integrantes.


AS INFLUÊNCIAS DA BANDA:As influencias da banda se dividem em duas partes: bandas internacionais e bandas nacionais de mesmo estilo. Que são:
Bandas nacionais – Raimundos, Garotos Podres, Titãs, Gritando HC, Carbona, Tequila baby.
Bandas internacionais – Bad Religion, The offspring, The Ramones, Foo Fighters, Motorhead, Bad Chopper, The strokes.  
Entre todas as influências, The Ramones é a banda cujo estilo é bem presente nos trabalhos autorais da Negligentes, isso devido ao fato de seus integrantes terem iniciado suas vidas como artistas musicais, tocando musicas da banda The Ramones. 

FORMAÇÃO DA BANDA:

Marcos Eugênio – baixista / back vocal
Rafael Antonio – guitarra / vocalista
Luan Matos – bateria

Vídeo da Musica Hipocrisia
http://www.youtube.com/watch?v=RlWzrxwQkF0


Myspace
Facebook 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...