terça-feira, 3 de junho de 2014

Noticia: MAD OLD LADY GRAVA NOVO ÁLBUM No JAILHOUSE STUDIOS (DINAMARCA)

MAD OLD LADY GRAVA NOVO ÁLBUM NO JAILHOUSE STUDIOS (DINAMARCA)




          A banda paulistana de heavy metal Mad Old Lady, embarca no próximo dia 4 para a Dinamarca onde começam a gravar o segundo CD, no Jailhouse Studios, do lendário produtor Tommy Hansen. A banda que gravou Viking Soul em 2013 no Brasil e recebeu elogios da mídia especializada sendo chamado por alguns veículos como uma das melhores bandas de rock alternativo de 2013,  faz uma releitura do CD, colocando mais peso e com uma nova roupagem.

          Com influencias do rock e heavy dos anos 70, 80 e 90, é formada pelo músico e vocalista Eduardo Parras, - também responsável pela composição das letras e músicas do primeiro CD -, Fernando Giovannetti (ex Aquaria) no baixo, Guga Bento (bateria), teclado Rafael Agostino (ex Eterna) e os guitarristas Tiago de Moura – um dos vencedores do Projeto Rumos do Itaú Cultural e destaque de revistas como Guitar Player e Cover Guitarra -  e o finlandês Timo Juhani Kaarkoski (ex Temple of Sin).        

          A decisão de escolherem um dos principais estúdios de gravação da Europa, Jailhouse Studios localizado na cidade de Horsens (Dinamarca), foi dada principalmente pelo equilíbrio de usarem a mais nova tecnologia de gravação digital (todas as gravações são feitas em disco rígido, controlado pelo Pro Tools HD3 Accel 96 – sistema de gravação HD) com o melhor do antigo equipamento analógico, incluindo o tradicional gravador de fita de 24 canais (rolo), usado durante décadas na gravação dos maiores clássicos do rock de todos os tempos.

          Tommy Hansen produziu vários sucessos da banda Helloween como “Keeper of the Seven Keys” de 1987 (segundo álbum da banda e considerado referencia no estilo power metal), fez a produção do “The Duke”, da banda de heavy metal norueguesa Jorn e foi responsável pela produção de dois álbuns da banda dinamarquesa Pretty Maids, “Planet Panic” e “Spooked”. Neste novo projeto da Mad Old Lady, ele acompanhará de perto a captação do áudio como engenheiro de som.

          O novo álbum da banda está previsto para o fim de julho, com distribuição digital, CD e uma edição limitada em vinil.



Assessoria de Imprensa: Mad Old Lady

Midea Brasil Imprensa & Comunicação

Loida Manzo: loida.manzo@gmail.com  - (11) 96428.3279

*Nos acompanhe através da page Rock-CE ou no nosso canal do Youtube tem também o perfil do Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...