segunda-feira, 28 de março de 2016

Iron Maiden Em Fortaleza o que dizer....


Iron Maiden Em Fortaleza


"Iron Maiden Em Fortaleza" não consigo parar de repetir essa frase. Algo que parecia impossível aconteceu nossos ídolos conheceram nosso calor insuportável, nosso aeroporto desorganizado e nosso amor inestimável as suas musicas. Até agora não sei ao certo o público total, os números correm entre 23 à 26 mil pessoas e esse público também foi um show a parte.

Não via abanda The Raven Age, alguns me disseram que era boa, outros disseram que era ruim e outros disseram que o som não estava bom durante a apresentação. Sinceramente naquela quinta-feira eu saí de casa para ver Anthrax e Iron, nada mais.


Não sou o maior fã do Anthrax, apesar de ser um grande fã de thrash metal, conheço seus maiores sucesso e sua história. Um dos membros do Big 4 não passaria despercebido ainda mais ao vivo, algo que venho consolidando com o passar do tempo´se quer conhecer uma banda de verdade vá a um show! E eles não decepcionaram apesar dos 40 minutos de show mesclaram seus maiores sucesso com as músicas do último álbum com direito a uma palhinha de Sepultura. Não eram a estrela da noite, mas não passaram despercebidos. #Thrash!


Os mestres entraram no Palco no horário marcado ao som de "Doctor Doctor". Por alguns segundos não foi possível escutar nada além de gritos, anos de espera causam tamanha euforia. Vê-los de perto foi uma emoção que alguns não conseguiam segurar, não foi difícil achar marmanjos chorando. Fã é fã e acabou. Iniciaram com as 2 músicas que iniciam o novo álbum "If Eternity Should Fail" continuou num ritmo morgado já "Speed of Light" ficou bem melhor ao vivo. Nessa música Steve vai ao chão, mas nada sério, muitos dos fãs nem perceberam a queda. Dai pro fim tocaram clássicos e mais 4 músicas do novo álbum. Não vou aqui fazer minha lista de músicas que não poderiam ficar de fora, seriam preciso muitas páginas, mas Aces High não podia faltar. Acho eu que terei vê-los novamente :D.

Antes de tocar "The book of souls" Bruce faz um discurso explicando o teor da música, explica que a música fala de impérios e soberanos. Explica também que todo império tendem a crescer e um dia ruir. Ficou claro que ele, sutilmente, fez uma analogia ao caos politico que o Brasil passa nesse momento. A banda não fez nenhuma declaração sobre esse momento brasileiro, mas no palco Bruce sempre dá uma "espetada" no assunto.

No mas é a minha reclamação FOI POUCO. Um show de 3 horas cairia bem melhor, nem que tivesse intervalo, não interessa, mais Maiden em Fortaleza. Vamos aguardar que os resultados positivos dessa grande noite se tornem mais grandes shows em nossa cidade.

De fã pra fã UP The FUCKING IRON


Setlist The Raven Age

1.Uprising
2.Eye Among the Blind
3.The Death March
4.Salem’s Fate
5.Angel in Disgrace

Setlist Anthrax

1.Caught in a Mosh
2.Got the Time (Joe Jackson cover)
3.Antisocial (Trust cover)
4.Fight ‘Em ‘Til You Can’t
5.Evil Twin
6.Medusa
7.Breathing Lightning

Setlist – Iron Maiden em Fortaleza

Introdução – Doctor Doctor (UFO)
1. If eternity should fail
2. Speed of light
3. Children of the damned
4. Tears of a clown
5. The red and the black
6. The trooper
7. Powerslave
8. Death or glory
9. The book of souls
10. Hallowed be thy name
11. Fear of the dark
12. Iron Maiden
Bis
13. The number of the beast
14. Blood brothers
15. Wasted years





*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...