sexta-feira, 30 de maio de 2014

DARKSIDE: BANDA APRESENTA SUA NOVA FORÇA MOTRIZ

Fotos por André Rocha 


Darkside é um exemplo perseverante do underground. Desde a sua fundação em 1991, passou por várias reformas até mesmo mudado o nome em 1996, porém, a repercussão das primeiras demos fez a antiga nomenclatura reviver lançando o primeiro álbum, Eclipsed Soul (2004). Meses após o lançamento de Prayers In Doomsday (2012), o vocal Alex Eiras sai da banda, inaugurando um período de instabilidade que duraria por mais alguns meses.
Seu substituto, Marcelo Falcão, estreou no dia 28 de abril de 2013 em Fortaleza (CE). Nesse período a banda estava atuando como quarteto devido à dispensa de Helder Jackson (ex-guitarrista), que retornaria alguns meses depois subindo no palco mais duas vezes para então sair definitivamente. Já em 2014 foi a vez de Renato Filtro (ex-baixista), seguido de Richardson Lucena (ex-baterista). Quase toda a formação que gravou Prayers..., a partir daí não existia mais, assim o Darkside permanecia mais uma vez apenas com seu único integrante original, Tales Groo (guitarrista). A entrada de Kaio Kastelo (baixo), Anderson Meneses (guitarra) e Acácio Vidal (bateria, Gstruds) garantiram a renovação necessária para que a banda prosseguisse cumprindo as datas e compondo material para o novo CD. Após tocar em três shows, Acácio é substituído por Bosco Lacerda (Rise Of Fallen Souls, ex-Final Prophecy) no show da programação antecedente ao “Festival Rock Cordel” – em Fortaleza (CE) – no último dia 23 de maio, onde o grupo estabeleceu um recorde de público na história do evento que já reuniu centenas de bandas em suas oito edições.
Presente também estava Juciê Lord da Webradio Exmera (SP), onde fez comentários sobre o músico: “com a fúria de um animal feroz, um ‘louco’ impõe sua personalidade e assinatura destruindo a bateria com técnica, perfeição e expressões, regendo com mágicas batutas.”


Bosco falou à ROADIE CREW: “O convite para tocar no Darkside foi feito pelo Tales, pra mim foi uma honra ser lembrado por uma banda que está há tanto tempo na estrada e que já passaram bateras excelentes.” Disse. Com a entrada de Bosco, fecha-se mais um ciclo de mudanças de formação no Darkside.

por Leonardo M. Brauna
Roadie Crew 

*Nos acompanhe através da page Rock-CE ou no nosso canal do Youtube tem também o perfil do Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...