segunda-feira, 6 de abril de 2015

Resenha: Coldness - Intervention




COLDNESS
Intervention
Gallery Productions


Depois de muitos avisos de lançamento, uma série de cinco episódios sobre a produção do CD e um single compartilhado em sua page no Facebook, finalmente ascendeu à vida o segundo álbum do Coldness. O trabalho esperado pelos fãs de Metal Melódico exibe em seu conteúdo, sonoridades que vão além do que o Heavy Metal oferece. Podemos notar um belo encontro de riffs e solos com bom desempenho em harmonia com efeitos sonoros que nos leva quase ao surrealismo. Muito superior ao debut, Existence (2012), o nível profissional dos músicos progride consideravelmente em canções como Failure In Your Eyes e Tormented. Boas idéias remetem-se às execuções de teclado onde o experimentalismo é sentido em algumas partes mostrando o acerto nos arranjos.  É importante dizer que não se trata de um álbum de Metal Progressivo, mas sim, contemporâneo que tanto acentua o bom gosto como à agressividade. Talvez o antigo vocalista não tenha colocado tudo de si no primeiro álbum, o que, aparentemente, não é o caso de Lenine Matos (atual) que se sai melhor no encaixe de suas entonações aos belos timbres das músicas. É merecido o destaque para a faixa título, que reúne nomes do Metal cearense em um coro épico.

Leonardo M. Brauna. 



*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

16 comentários:

  1. Eu já tenho o meu e tá foda mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Show! Deve ser muito top, não tem nenhum ponto negativo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog por nos trazer noticias sobre o metal cearense, mas quanto a essa postagem gostaria de fazer algumas colocações, por discordar de alguns pontos:
    - É evidente o crescimento da banda, do último trabalho para esse, mas também não seria muito difícil superar o desastre do anterior, que pecou muito em produção.
    - Vocalista muito bom, deixa claro sua influência de Andre Matos. Porém prejudicado na produção por conta das guitarras tão altas que cobrem as linhas dos demais integrantes.
    - Guitarras com linhas fracas e timbre estranho, talvez por conta da troca de guitarristas durante sua produção. O teclado tem seus momentos de lucidez, mas nada extraordinário. O baterista fez o seu, não errou, mas também não inovou, assim como o baixo.
    - O álbum poderia ser muito melhor com a produção adequada de um profissional, porém sabemos das dificuldades encontradas no cenário nacional para uma banda independente lançar um material de qualidade.Nesse quesito a banda está de parabéns, pois fez o que pôde e levando em consideração muito do que se lança no cenário, "Intervention" está bem na fita.
    - Espero ver no show tudo que não ouvi no CD, pois a banda evoluiu e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma análise sensata e imparcial. É exatamente isso.

      Compartilho sua opinião depois e evitar o cd inúmeras vezes.

      Considero o resultado excelente dada às inúmeras limitações de capital de uma banda que não tem o background de profissionais do ramo musical.

      Excluir
    2. infelizmente é assim com a maioria das bandas não só do Ceará, mas do Brasil como um todo!!!

      Excluir
  4. Eu gosto das músicas...

    ResponderExcluir
  5. a banda é boa e o álbum é bom.... digo pq eu ouvi.... entretanto, o simples fato de ter um cd gravado, não significa que o público de fato goste da banda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no primeiro cd o nome da banda devia ser COCOLDNESS...
      MAS AGORA A BANDA TÁ BOA

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A música é boa mas a mixagem deixou a desejar!

    ResponderExcluir
  8. No primeiro cd o nome da banda devia ser COCÔLDNESS...
    MAS AGORA A BANDA TÁ BOA, nem fede tanto, digo porque ouvi!

    ResponderExcluir
  9. Não faz meu estilo mas fico feliz de ver mais uma banda lançando alguma coisa aqui.A faixa que ouvi é boa,parabéns por ela.mas a banda não tem muito público ainda pq esse estilo é meloso demais pro metalhead de raiz.

    ResponderExcluir
  10. o Cd está ótimo se a banda ainda não alcançou o público devido é pq hoje em dia existe um vicio por lado desses "metalhead de raiz" que falaram acima de só ouvir bandas de vocais que mais parecem uns cachorro latindo,perdeu-se a essência a muitos anos.Metal agora é barulho,velocidade e melodia nenhuma.Ainda bem que ainda se salvam bandas assim que não entram nesse ramo pq tem público fácil.

    ResponderExcluir
  11. quando é que vão parar de cagar o vocal do André comparando ao desse cara?Nessa não mas todas as outras resenhas tem essa blasfemia.O André não canta como quem ta com caganeira não vei.

    ResponderExcluir
  12. Realmente o vocal lembra o Andre Matos em alguns pontos so, gritos talvez, acho que nao foi proposital que o cara escreveu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...