sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ex-JUDAS PRIEST e ICED EARTH, Tim "Ripper" Owens anuncia show em Fortaleza



SONATA ARCTICA, ENTOMBED, OBITUARY, IRON ANGEL, GRIM REAPER, NIGHTWISH, TARJA TURUNEN, BLIND GUARDIAN... Com tantas atrações internacionais e outros ainda a confirmar (que passaram ou devem passar em breve por Fortaleza), o ano de 2015 promete. A essa lista de nomes junta-se a voz de três bandas cultuadas por gerações de headbangers: JUDAS PRIEST, ICED EARTH e a banda de YNGWE MALMSTEEN. Não, essas três bandas não devem passar pela capital alencarina (pelo menos por enquanto), mas a Produções 4U vai trazer Tim "Ripper" Owens, que foi vocalista de todas elas, para um show em Fortaleza em 30 de outubro.

Eleito um dos 100 melhores vocalistas de heavy metal do mundo em votação da Billboard, o americano vem ao Ceará prometendo um set list recheado de clássicos de toda a sua carreira.


Foto: site oficial do artista

Timothy Owens, conhecido como Tim “The Ripper” Owens iniciou sua carreira em uma banda de tributo ao JUDAS PRIEST e foi o escolhido para substituir o lendário vocalista Rob Halford quando este deixou o JUDAS PRIEST. Sua voz tem timbres muito parecidos com o de Halford principalmente em tons agudos. Ele também canta com um timbre muito parecido com a eterna lenda do heavy metal Ronnie James DIO, fato que levou Tim a ser o vocalista principal do DIO DISCIPLES junto de alguns ex-membros da banda de DIO. Possui um alcance vocal extremamente poderoso, podendo alterar desde “falsetes” até mesmo para guturais.


Foto: site oficial do artista

Tim também trabalhou com o guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN

e lançou um disco solo em 2009 intitulado de “Play my Game”, onde conta com a participação de diversos músicos renomados mundialmente. O fato de ter cantado em uma banda tributo ao Judas Priest e depois ser o vocalista da própria banda lendária, inspirou o enredo do filme Rock Star, estrelado por Mark Wahlberg e Jennifer Aniston. Como curiosidade, do filme também participam (como a banda fictícia Steel Dragon) Jeff Pilson (DOKKEN), Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, ex-OZZY), Jason Bonham (UFO, BLACK COUNTRY COMMUNION e outras, filho de John Bonham, do LED ZEPPELIN) e Myles Kennedy (SLASH, ALTER BRIDGE).

Depois de gravar dois discos com o JUDAS, Jugulator em 1997 e Demolition em2001, Tim "Ripper" Owens passou a integrar o também cultuado ICED EARTH, banda com quem gravou The Glorious Burden (2004) e o primeira disco do Framing Armageddon. O incansável vocalista ainda lançou trabalhos em sua carreira solo, com o Charred Walls of the Damned, entre outras participações.

Maiores informações serão divulgadas em breve. Sem dúvidas será um show imperdível da 4U.

Charge: site oficial do artista

Confira "Painkiller" com Owens no JUDAS PRIEST



Confira Tim "Ripper" no Wacken com o ICED EARTH



Mais informações ou dúvidas:
https://www.facebook.com/producoes4U

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...