sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A-Ha, depois de cinco anos de parada, banda volta com Cast In Steel e passará por Fortaleza

Muitas bandas divulgam algumas turnês como se fossem as suas últimas. No entanto, logo após as "Farewell Tours", os músicos voltam imediatamente com um disco novo na praça. Não parece ter sido essa a intenção do A-HA.trio

Os noruegueses Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Paul Waaktaar-Savoy (guitarrista) realmente encerraram os trabalhos como banda e foram cuidar de projetos solo ou se envolver com outras atividades. Seus últimos shows foram na turnê "Ending on A High Note", que passou por diversas cidades brasileiras, inclusive Fortaleza. Por ocasião do memorial em homenagem às vítimas dos atentados de Utoya e Oslo, o trio ainda se reuniu para tocar a canção "Stay on These Roads" ao lado de uma orquestra, mas uma reunião definitiva não chegou a ser cogitada na ocasião. A cerimônia, em 21 de agosto de 2011, recebeu 6.000 pessoas, entre parentes das vítimas, sobreviventes, policiais, bombeiros e profissionais da saúde que atenderam às duas ocorrências e a família real norueguesa. 

Como parte das comemorações de trinta anos do festival Rock In Rio (e também comemorando os trinta anos do álbum "Hunting High And Low) o A-HA anunciou no final do ano passado que se apresentaria pela segunda vez no festival. Este era também o recomeço de um reencontro dos fãs do A-HA com seus ídolos. Posteriormente, foi anunciado que o trio estava trabalhando em um novo álbum que deve receber o nome "Cast In Steel". A turnê promovendo este novo trabalho deve iniciar na capital argentina em 24 de setembro e incluirá o próprio Rock In Rio (27 de setembro), além de shows em cinco capitais brasileiras (a partir de outubro) e em várias cidades europeias (março e abril de 2016). A reunião, no entanto, ainda acontece em caráter temporário.



"É incrível o quão rapidamente você cai de volta onde você parou", disse Harket em uma entrevista à Reuters.

"Uma das coisas boas sobre se distanciar um pouco é digerir as coisas e talvez aprender com as coisas e ver se há melhores maneiras de chegar onde você quer estar", ele completou.

Sobre os motivos da canção "Take on Me" continuar fazendo sucesso, o vocalista respondeu "Para nós você tem que estar em paz com essa canção, porque ela é mais forte do que você de uma certa maneira. Isso não vai embora nunca. Nós a tocamos até a morte ... mas o público não ficar enjoado dela de alguma forma."

Harket disse que a banda está agora conhecendo e enfrentando os desafios da popularidade das mídias sociais - especialmente dentro da indústria da música - uma grande mudança desde quando começaram.

"Eu sempre fui realmente um cara recluso e me trazer a céu aberto dessa forma não é fácil. Eu acho que ele tem um monte de coisas boas nisso", concluiu Harket na entrevista para a Reuters, por ocasião do lançamento de "Cast In Steel"

Serviço:

O A-HA se apresenta no Rio de Janeiro em 27 de setembro, no Rock In Rio, mas os ingressos estão esgotados.

Em Brasília, o show é em 6 de outubro (terça-feira) no NET Live – SHTN Trecho 2, Qd. 5 Bloco A Asa Norte.

O show em Pernambuco acontece em Olinda, cidade irmã e colada a Recife, no dia 8 de outubro (quinta-feira) no Chevrolet Hall – Avenida Agamenon Magalhães, s/n – Salgadinho, Olinda

A terceira vinda do A-HA ao Ceará acontece no dia 10 de outubro (sábado), no Aquaville Resort, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza).

Harket, Furuholmen e Waaktaar-Savoy se apresentam na capital paulista em 14 de outubro (quarta-feira), no Espaço das Américas – R. Tagipuru, 795 – Barra Funda.

Curitiba é a última cidade a receber o A-HA nesta turnê. O show acontece em 15 de outubro (quinta-feira) no Curitiba Master Hall – R. Itajubá, 143.

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...