quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lavage: Divulgação do novo álbum Zombie Walk

autor da arte Guabiras


Grupo celebra treze anos de estrada e lança sexto trabalho

Após um hiato de três anos sem lançar trabalhos inéditos, o quinteto Lavage iniciou, no dia 15 de abril, a divulgação do sexto disco, intitulado “Zombie Walk”. A data marcou o aniversário do vocalista do grupo, Bruno Andrade, e faz alusão ao dia do falecimento de Joey Ramone, frontman dos Ramones.



O novo álbum segue a premissa dos antecessores: o punk rock é a base para experimentações com outros estilos, como o indie rock, o rockabilly e o brega. A capa do disco traz uma ilustração do cartunista cearense Guabiras, retratando uma horda de zumbis vagando pela Capital cearense.
Gravado entre junho de 2015 e fevereiro de 2016, no Estúdio Ruído 111 (Fortaleza/CE), o recente trabalho vem substituir “10”, datado de 2013. Assim com o no último registro, a banda optou por não utilizar muitos recursos eletrônicos no instrumental, o que resultou em uma sonoridade orgânica.
A faixa introdutória, “Insustentável”, nos remete ao som grunge produzido na década de 1990, com guitarras saturadas.

Na sequência, “Cascalho” chega chutando a porta e trazendo um punk rock com punch e guitarras bem detalhadas. A lista de faixas alterna composições antigas do grupo, como “Viver no Brasil” e “Decadência”, do álbum Krisis (2008), com algumas novidades, como “Degeneração”, “Desintegração da Morte” e “Zombie Walk”, sendo esta última mais uma incursão da banda pelas trilhas do rockabilly.

Na parte final do disco, a veterana “No Longer” ganha nova roupagem, ao passo que “Radiola” nos traz um “brega punk” que destoa completamente da sonoridade dominante do disco. Por fim, temos “Desintegração da Morte”, referência direta ao livro de Orígenes Lessa, que retrata um mundo no qual a ciência descobriu um jeito de banir a Morte de uma vez por todas.

Zombie Walk
10 faixas
Independente
R$ 10
6º álbum da banda de punk rock Lavage (Fortaleza/CE)
Link: https://soundcloud.com/lavage/sets/zombie-walk

Facebook banda
https://www.facebook.com/Lavage-270070023023059/
Facebook Guabiras
https://www.facebook.com/guabiras.cartunista

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...