terça-feira, 3 de dezembro de 2013

IV ManiFesta! Festival das Artes


Aos artistas, arteiros e artesãos desse Ceará fervoroso, aos poetas visuais, dançarinos sonoros, músicos performáticos, pintores bailantes, ativistas sinestésicos e comunidade sensível em geral, convocamos todos a se manifestarem! O 4º ManiFesta! Festival das Artes acontecerá no dia 07 de dezembro de 2013 com várias novidades.

O ManiFesta! Festival das Artes é um festival de arte autoral cearense que se propõe a dialogar com todas as diferentes linguagens artísticas, apresentando shows de musica, teatro, dança, poesia, cinema, intervenções, performances, exposições de artes visuais, instalações, projeções de videos e fotos. Todas as apresentações acontecem gratuitamente em diferentes pontos da cidade.

Este ano estaremos com algumas novidades:
- Resolvemos assumir (após ser tanto chamado de VIRADA CULTURAL) o desafio e a partir deste ano o festival terá 24 horas consecutivas de duração! 

- Vamos ocupar mais alguns locais da cidade: Passeio Público, Estoril, Praia de Iracema, Caixa Cultural, SESC Iracema, ruas e praças dos arred- ores, além de todos os outros espaços que já utilizávamos do Dragão do Mar, incluindo também a nova sala de cinema. Tá tudo dominado!

- Como resultado de tanta expansão, tomamos uma decisão: decidimos passar a realizar o ManiFesta de forma bienal (dentro outros motivos, visualizamos que essa é uma possibilidade de dar tempo pros artistas se reciclarem, a fim de gerar e maturar novas obras e criações)

- Outra novidade é que no dia do festival estará rodando pela cidade o “BondeFesta” um ônibus-instalação-itinerante-performático-interativo, que dará carona para quem quiser, possibilitando o público circular livremente pelos espaços.Propondo também ações coletivas vivas, com participação direta do público. 

Venham se ManiFestar!


ManiFesta! Festival das Artes
De 07 a 08 de dezembro de 2013
Locais: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Passeio Público, Sesc Iracema, Caixa Cultural, BondeFesta, ruas e praças da cidade.
Entrada GRATUITA.

* As Demais fotos estarão disponíveis na page Rock-CE
Confira os vídeos feitos pelo blog nesse Canal Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...