quarta-feira, 10 de abril de 2013

MadeInCeará: Facada


O Facada surgiu em 2003 com a união de 3 amigos de 3 outras bandas de Fortaleza: James (baixo e voz), Ari (guitarra) e D'angelo (bateria). Com a proposta de fazer um som intenso e furioso, escolheu o grindcore para fazer isso. Em pouco tempo, a banda foi ficando conhecida que seu primeiro show foi logo em Natal (RN).
 
Em 2004 lançou sua primeira demo, sendo muito bem recebida pelos críticos musicais e mídia especializada, fazendo muitos shows pelo Norte e Nordeste para divulgá-la. Bahia, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Paraíba Estados já puderam presenciar a energia da banda ao vivo.
 
Em 2006, lançam seu primeiro álbum chamado “Indigesto”, que é logo seguida de uma turnê de 20 dias pelo Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país (Brasília, Goiânia, São Paulo e Paraná), sendo inclusive a última banda a tocar no Gordo Freak Show (extinto programa da MTV apresentado por João Gordo). Com a ida de Ari pra Alemanha (que não saiu da banda), passaram o ano descansando.
 
Em 2009 gravaram seu novo trabalho, chamado de “O Joio”. O disco que foi lançado em 2010, foi mixado na Suécia e foi lançado por 4 gravadoras. Na turnê do disco viajou por todo o Brasil, participando de importantes Festivais como Feira da Música, DoSol (onde foi gravado um DVD), Abril Pro Rock (Recife/PE), Verdurada(SP), Suiça Bahiana (Vitória da Coquista/BA), Palco do Rock (Salvador/BA) e Até o Tucupi (Manaus/AM).

Em 2013 muitas coisas estão acontecendo para a banda: o lançamento do seu 3o. disco chamado Nadir (gravado no Brasil e na Alemanha, mixado na Suécia e teve a capa assinada pelo artista plástico Éverton Silva) em CD (Black Hole Productions) e em Vinil (Laja Records e EveryDayHate Records); o relançamento em 7” em vinil da sua demo; o relançamento do disco Indigesto (Pecúlio Discos); o relançamento europeu d'O Joio pelo selo polonês EveryDayHate Records e uma tour européia e brasileira estão agendadas. Incluindo um documentário de 10 anos sobre a banda.


O Facada é hoje: James (baixo/vocais), Danyel (guitarras), David (bateria) e Ari (guitarra/overseas).

www.myspace.com/facadanagoela

http://www.facebook.com/pages/Facada/118851004866441?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...