quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Final de semana com muito metal em Fortaleza


Os headbangers de Fortaleza estão, felizmente, sem tempo para recuperar o fôlego.
Depois de dois finais de semana seguidos com atrações internacionais, FUNERUS (acompanhados da lenda paulista do death metal NERVOCHAOS e dos cariocas da COLDBLOOD) e dos belgas do ENTHRONED, além de de uma terça-feira que lotou o Complexo Armazém para receber as duas bandas de irmãos mais admiradas do Brasil, KRISIUN e CAVALERA CONSPIRACY, quem curte metal no Ceará não terá muito tempo para colocar os pescoços no lugar ou tirar o zumbido dos ouvidos.
Neste final de semana, acontece o festival Dragão do Metal, no Centro Cultural Dragão do Mar, em cujos arredores, coincidentemente, aconteceram todas essas apresentações. O festival traz doze atrações dos mais variados gêneros, predominando o metal.
Imagem
Na sexta, a pancadaria grind é garantida pelos expoentes do gênero no Brasil S.O.H e FACADA. A mais conhecida banda de Death Metal do estado, OBSKURE, também recebe a santista NO SENSE, com quem dividiram um split comemorando o relançamento de suas demos. Antes dos shows, um bate papo sobre a volta do vinil à cena musical brasileira.
No dia seguinte, os promissores AGRESSIVE abrem a noite, seguidos de ENCÉFALO, de malas prontas para turnê europeia, BETRAYAL e CLAMUS (que está gravando o próximo full length).
No domingo, o metal dá uma folga no Dragão para o não mais tranquilo punk de GLAUCO KING & THE WEST WOLVES, o hard-rock da FIRELINE, o blues da JARDIM DE FERRO e o progressivo da TREM DO FUTURO (também gravando um novo disco).
Imagem
A folga é só no Dragão, porque no GRAB, no Antônio Bezerra, a porradaria já começa à tarde e continua desenfreada com o speed metal dos paulistas do EM RUÍNAS e MADDOG, além do elogiadíssimo thrash da DARKSIDE, do brutal death da BURNING TORMENT e mais um show da SOH.
Quem estiver em Fortaleza no final de semana só pode perder se der muito valor ao seu pescoço.

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...