sexta-feira, 29 de maio de 2015

ENTREVISTA - Blackning: mais potência ao Thrash Metal nacional

Em 2013, dois colegas que tocaram na Postwar de Santo André (SP) se reuniram para uma nova empreitada; as primeiras ideias começaram com Elvis Santos (bateria) e Cléber Orsioli (guitarra, vocal) que, na época, aproveitou o momento de pausa da sua antiga banda, Andralls, para pôr em prática novas composições. O nosso entrevistado Francisco Stanich (baixo, backing vocal, ex – Woslom) se juntou à dupla resultando no lançamento de Order Of Chaos (2014). A partir daí, o trio chamado Blackning vem trabalhando incessantemente na divulgação de seu álbum que já coleciona ótimas resenhas em veículos especializados. Confira a nossa conversa.



Cléber e Elvis tocaram juntos no Postwar. Foi daí que surgiu a ideia de montar outra banda?
Francisco Stanich: A idéia de montar a Blackning veio quando o Andralls deu uma parada no final de 2013, o Cleber tinha algumas idéias e resolveu utilizar em uma nova banda. Por já se conhecerem e já terem tocado juntos na época do Postwar, Cleber o chamou para fazer parte e imediatamente começaram a trabalhar pesado nas composições das músicas. Quando entrei na banda, em Junho de 2014, as músicas estavam praticamente prontas faltando apenas finalizar alguns arranjos e letras.

A banda teria começado como projeto devido à participação de vocês em outros grupos mais difundidos no underground nacional?
F.S.: Na verdade a banda não começou como projeto, desde seu início o objetivo era de ser uma banda normal sem prazo de validade, não um projeto. Mesmo ainda estando no Andralls a idéia do Cléber era montar a banda pra ficar. O Elvis estava fora da cena Thrash fazia algum tempo, ele vinha trabalhando em outros projetos e eu só entrei após minha saída do Woslom. Na verdade os caras só me chamaram quando ficaram sabendo da minha saída da banda. Montamos a Blackning para ser nosso principal foco.

A saída de Cléber do Andralls aconteceu neste ano; a sua saída do Woslom se deu no ano passado. Como serão os trabalhos daqui por diante?
F.S.: Em nenhum momento as antigas bandas afetaram o ritmo de trabalho da Blackning. Como dito anteriormente, o Andralls estava parado e eu já tinha saído do Woslom quando entrei na Blackning. O que mudará, pelo menos na minha parte, é que para futuros trabalhos eu poderei ajudar mais ativamente no processo de composição junto com os caras, pois quando entrei na banda, grande parte das músicas estavam prontas e eles já estavam iniciando as gravações. Entrei nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo (risos) e gravei o baixo das músicas com apenas algumas semanas de banda.

Ao término das gravações de Order Of Chaos, Cléber chegou a falar sobre algumas adaptações para um resultado ‘mais porrada’. Pode-nos dizer quais foram?
F.S.: A idéia sempre foi fazer músicas dentro do Thrash Metal –, é o que sabemos fazer, é o que sempre tocamos. Não tinha como fazer diferente. Mas queríamos algo com identidade própria, agressivo, direto e com pontos de melodias. Foi natural chegar neste resultado.



Como está a repercussão no exterior, já que o álbum também será lançado na Europa?
F.S.: Está indo muito bem! Acho que em Junho deste ano o álbum será lançado na Europa. Já estamos tendo um retorno muito positivo do pessoal de lá incluindo a mídia especializada com ótimas resenhas e entrevistas. E esperamos ir o mais rápido possível tocar por lá.

Como foi a participação de Fralda (ex – Ratos De Porão, Lobotomia) no videoclipe de Unleash Your Hell?
F.S.: Foi algo muito divertido de se fazer, foi meio que de última hora a sua participação, ele foi a convite do Jander Antunes (Live Rec.) responsável pela gravação, edicão e direção do clipe. O Fralda é um cara muito gente boa, divertido e realmente se entregou ao personagem que ele estava interpretando.

O primeiro vídeo extraído foi da canção que abre o álbum. Por que vocês escolheram Thy Will Be Done?
F.S.: Nós escolhemos a Thy Will Be Done como primeiro clipe pela sua energia e força e também por possuir todos os elementos apresentados ao longo do álbum, caracterizando bem a mensagem do disco.

Além das músicas dos clipes, qual outra composição você escolheria para uma primeira audição de Order Of Chaos?
F.S.: Eu gosto de todas as músicas, mas destacando algumas, eu escolheria a Death Row por ter partes rápidas e também o momento de maior melodia do álbum na hora do solo. Também escolho a Censored Season por ser uma música direta com um refrão bem forte e tendo uma característica diferente das outras músicas, ela tem partes cantadas em inglês e português.

Enquanto ao cover do Overdose no álbum? Por que decidiram fazer esta homenagem?
F.S.: Tirando que o Overdose é uma referência para todos nós, o Cleber e o Elvis já conheciam os caras do Overdose. O Cláudio David (guitarrista do Overdose) estava produzindo o material  do Postwar em 2008. Juntando estes fatores, foi decidido fazer uma versão para a faixa Children Of War por ser uma forma de homenagem e também por acharmos interessante tê-la em nosso primeiro álbum. Então entramos em contato com os caras e com total concessão do Overdose decidimos lançá-la junto às demais músicas.

Foto: Edu Lawless


Desejamos sucesso ao trio, obrigado por este momento. Pode fazer suas últimas considerações.

F.S.: Gostaria de agradecer pelo espaço cedido a nós, e para a galera que tiver interesse em adquirir o nosso material é só entrar no nosso site: www.blackning.com, por email: blackningthrash@gmail.com, pelo Facebook: www.facebook.com/blackningmetal, pelo perfil da gravadora Vingança Music: www.facebook.com/vingancamusic. Para a galera de São Paulo, o disco também está disponível para venda nas lojas da Galeria do Rock como na Die Hard e demais lojas e, em Santo André (ABC Paulista), na loja Metal CD's. Também está sendo vendido virtualmente no Itunes e outros sites de venda digital. Quem quiser conhecer e ouvir as músicas do Order Of Chaos é só acessar: www.youtube.com/blackningmetal, www.soundcloud.com/blackning ou através do nosso bandcamp: www.blackning.bandcamp.com/album/order-of-chaos. Todas as músicas estão disponíveis para audição. Grande Abraço!


*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...