domingo, 12 de julho de 2015

ACR promove exposição fotográfica abordando a trajetória da entidade na cena cultural

No dia 13 de julho, data em que se celebra o Dia Mundial do Rock, a Associação Cearense do Rock (ACR) promove, em parceria com o Shopping Benfica, a exposição fotográfica “Cultura, acordes e fazeres políticos - nomadismos e resistências no Rock daTerra do Sol”.









A exposição vai ser montada no espaço cultural do Shopping Benfica e poderá ser vista pelo público até o próximo dia 30 de julho, no horário de 10h às 22h. A exposição também irá abrigar uma feirinha com produtos ligados ao rock (camisetas, discos, etc.).


O objetivo da mostra é traçar uma retrospectiva da atuação da ACR na cena cultural cearense desde sua fundação, em 1998. Ao longo deste tempo, a associação promoveu festivais de música e atividades formação na área cultural.





O roteiro fotográfico traçado pela curadoria, composta pelo presidente da ACR, Amaudson Ximenes, e pelas professoras universitárias, Abda Medeiros e Aline Basso, inclui eventos realizados entre o fim dos anos 1990 e o início de 2000, no extinto Casarão Cultural, localizado na Avenida Tristão Gonçalves.


Também há espaço para eventos realizados em antigas sedes da entidade, nos bairros Damas e Monte Castelo, juntamente com projetos de formação voltados para crianças e jovens, como o "Espaço ABC Digital" e o "Rock.Doc". Em mais de 17 anos de atuação, a ACR também esteve na linha de frente de lutas em prol de uma maior transparência na atuação da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e do Escritório de Arrecadação dos Direitos Autorais (ECAD).





Para os fãs dos festivais, o Forcaos terá lugar de destaque na exposição. Produção de maior visibilidade da ACR, o festival ganhará sua 16ª edição este ano e será realizado entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no Centro Dragão do Mar.

Serviço
Exposição fotográfica “Cultura, acordes e fazeres políticos - nomadismos e resistências no Rock da Terra do Sol”
Local: Shopping Benfica
Período: 13 a 30 de julho
Horário: 10h às 22h
Aberto ao público

Contato para entrevista: Amaudson Ximenes, presidente da ACR
Fone: (85) 98708.4223
E-mail: amaudson@gmail.com




*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...