terça-feira, 14 de julho de 2015

MadeInCeará: Voodoo Dolls



O som dos anos 50 e 60 com a
qualidade e o desenvolvimento do
século XXI

Voodoo Dolls é o nome desta banda, que tem como objetivo maior resgatar o Rock’N’Roll e o Rockabilly dos anos 50 e 60, fazendo de seus shows e apresentações, não só momentos de diversão e boa música, mas também trazendo a lembrança e a atmosfera daquela época primordial.
A banda tenta ser o mais fiel à época possível, com várias vozes fazendo coros e backs e usando instrumentos e técnicas de execução originais. Guitarras das décadas de 50 e 60 tocadas limpas ou com distorções características. Contra-Baixo Acústico e Vertical tocado com uma técnica chamada Slap, e não como no Jazz ou Blues, além dos malabarismos feitos com esse tipo de instrumento na época. A bateria possui apenas três peças, bumbo, caixa e um prato para a condução do ritmo.
É tocada de pé (sem banco), tornando a apresentação, além de um show de qualidades musicais, um espetáculo visual.
A produção do vestuário é outra característica forte da banda. Em geral, todos vestidos com ternos apertados, gravatas, sapatos, topetes ou cabelos lambidos, dando a impressão de se tratar de um grupo de amigos indo para a faculdade nos anos 50. Porém, quando a musica começa a empolgação toma conta dos integrantes contagiando o publico.
A banda requer uma infra-estrutura simples. Possui três vozes, duas guitarras, um baixo acústico e uma “meia” bateria, sendo assim, de fácil adaptação, seja em grandes shows, festas, boates, bares, aniversários, recepções, velórios ou qualquer outro tipo de evento.



Grandes sucessos são resgatados. Músicas contagiantes, onde ninguém consegue ficar parado, e músicas românticas, que derretem os corações dos mais fortes. No repertório, a banda Voodoo Dolls traz canções como “My Girl”, “Twist And Shout”, “Hit The Road Jack”, “Blue Suede Shoes”, “Long Tall Sally”, “Good Golly Miss Molly”, “Tutti-Frutti”, “Cantaloupe Island”, “Sleepwalk”, “Great Pretender”, e muitos outros sucessos inesquecíveis.
A Voodoo Dolls possui músicos experientes, os quais trabalham na área musical há anos, com a bagagem de já terem tocado com diversos artistas locais de renome, em diferentes lugares do Estado do Ceará e também fora dele.

Formação:
Daniel Frota, voz principal e guitarra.
Fábio Amaral, voz e baixo acústico vertical.
Selísio Freire, voz e guitarra solo.
Davi Pessoa, baterista.

Contatos:
Fábio Amaral : (85) 9152.5222 / 3081.0301
Daniel Frota (85) 3242.2994
http://www.voodoodolls.cjb.net
voodoodolls@terra.com.br

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...