quarta-feira, 6 de agosto de 2014

[OPINIÃO] - Razões para acreditar na vinda do Iron Maiden para Fortaleza/CE


Por João Antonilson Filho.

Muito se especula sobre a vinda ou não vinda da banda britânica Iron Maiden . Elenquei 7 razões, assim como o guitarrista Steve Vai  tenho uma certa paixão por esse número,  para acreditamos em boas notícias para 2015. Alguns dos itens são mais do mesmo e quem acompanha tanto a página da campanha Iron Maiden em Fortaleza quanto o Iron Maiden Brasil está careca de saber. Creio que o importante são as correlações não tão coincidentes a meu ver.

1. A confirmação do show do Dream Theater e possível do Aerosmith e Kiss em processo de negociação para 2015.

2. Já foi divulgado na página oficial do Rock in Rio que o Brasil novamente sediará a edição do festival que será em 2015 na cidade do Rio de Janeiro.

3. O sucesso do show do Guns’n’Roses em Fortaleza. O ponto importante nesse fato é que duas produtoras que não são do gênero encabeçaram o show: são elas a Luan Produções e Eventos e a Social Music.

4. Em relação a esse ano também é sabido entre os fãs da banda que em dezembro comemorará os 40 anos de carreira do Iron Maiden na qual já há boatos de uma grandes surpresas(talvez uma mega turnê mundial ou um novo disco saindo) Rod Smallwood deixou de forma subliminar ano passado essa informação em mídias especializadas;


5. De 1985 pra cá o Iron Maiden já tocou nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas, Manaus, Recife, Brasília, Curitiba, Belém e Belo Horizonte. Destas cidades apenas Belém e Campinas não sediaram jogos da Copa do mundo (a correlação dos shows do Maiden com a Copa se dar devido a visibilidade internacional que as cidades tiveram no período da realização do evento esportivo, não devemos esquecer esse fato e nem tanto pouco que o Steve Harris (o Chefão!) é enlouquecido por este esporte) e das que sediaram a donzela ainda não fez show em Cuiabá, Fortaleza, Natal e Salvador (Três cidades pontos turísticos do Nordeste brasileiro. Coincidência?!).



6. A cidade de Fortaleza é propicia para receber grandes eventos e a cada dia a lista tanto de shows do gênero, quanto eventos diversos internacionais contribuem para a visibilidade exterior da cidade que já recebeu os shows das bandas Destruction, Deep Purple Tank, Benediction, Skull Fist, Helloween, Gamma Ray, Nigthwish, Nazareth e Motörhead. Em relação aos eventos sediamos a II cúpula do BRICS (grupo político de cooperação que tem como membros os países o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e previsto para novembro deste ano o Iron Man (maior evento de triathlon do mundo).

7. A cena de Fortaleza está a cada dia mais sólida para grandes e pequenos shows de metal. Percebe-se isso em uma simples pesquisa no pai google ou facebook e vejamos  a estatística de shows ou festivais tanto na capital quanto na região Metropolitana.

Fecho com a seguinte pergunta: Vamos intensificar essa campanha?


Grupo no facebook: Iron Maiden em Fortaleza

Link da página: Iron Maiden em Fortaleza

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...