quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Madness Factory: Ultrapassando o limite em suas letras


Desde a introdução do metal no Brasil e especialmente nos anos oitenta, cantar em nossa língua pátria sempre foi uma coisa comum e muitas vezes incentivada.

Com o passar do tempo a prática foi deixada um pouco de lado, mas sem nunca ser abandonada completamente. De uns anos pra cá, novamente, houve um “revival” do uso de letras em português, mas como abandonar algo já tão enraizado não só no metal brasileiro, mas em todo o globo?

O MADNESS FACTORY buscou sua própria saída para esse dilema em seu mais recente trabalho, ‘Follow The Madness’: mesclar músicas nas duas línguas.

“Essa foi uma ideia do nosso ex-guitarrista Diego Nobrega (mas que já há algum tempo, outro ex-integrante tinha sugerido, Cleber Campos) que foi o compositor principal das letras de ‘Follow the Madness’. Ele geralmente compunha suas letras em forma mais poética, então sugeriu que testássemos algumas possibilidades de encaixe o que funcionou muito bem, a banda comprou a ideia e três faixas desse disco são em nossa língua.”

Para conferir o resultado de uma delas, ‘Estação Paradoxo’, ouça:

https://soundcloud.com/madnessfactory-para-ba/estacao-paradoxo

A produção de ‘Follow The Madness’ primeiramente ficou sob a tutela de Wilhelm Hansen, Diego Nóbrega e MADNESS FACTORY e em seguida nas mãos de Victor Hugo Targino que finalizou, mixou e masterizou o trabalho.

Para comprar o disco e todo o merchandise do grupo, entre em contato pelo e-mail: thrash.madness.factory@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/madnessfactoryofficial
www.metalmedia.com.br/madnessfactory/

Fonte: Metal Media

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...