sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Iggor Cavalera: Pra gente é super legal mostrar isso no Brasil antes de qualquer lugar do mundo, então o show vai ser bem interessante.


Olá, amigos que gostam de música feita por gente que gosta de música. Como primeira participação neste blog, apresento uma entrevista com o lendário ex-baterista do SEPULTURA, Iggor Cavalera. Iggor vai estar em Fortaleza com seu irmão Max Cavalera e sua banda CAVALERA CONSPIRACY, para, ao lado do grande KRISIUN, também formada por irmãos, garantir uma terça-feira com muito som pesado. Com o apoio do produtor cultural Denor Sousa, falamos com os dois Cavalera. Parte da conversa com o Iggor você confere aqui. o resto (e a entrevista com o Max) você confere no Whiplash.net. E não esqueça de comprar logo o seu ingresso para este show que é nada menos que imperdível.

Whiplash.net: O CAVALERA é uma banda de irmãos. Mas vocês também contam com o guitarrista Marc Rizzo, que é do SOULFLY e toca com seu irmão. Além de trocar demos de Phoenix pra Londres, de Londres pra Phoenix, que cuidados na composição das músicas (além de trocar demos entre Phoenix e Londres) vocês procuram ter para diferenciar uma banda da outra?

Iggor Cavalera: Na verdade o Marc é meio o braço direito do meu irmão. Então é um lance bem legal que o meu irmão adora trabalhar com ele em várias coisas. Quando a gente começou a fazer o CAVALERA meu irmão falou: "Eu acho que o Marc seria um cara legal pra participar", justamente por ser um cara mais imparcial nas coisas que meu irmão faz. Então, ele é um cara que é meio escudeiro do meu irmão, mas ao mesmo tempo não é um cara que é um saco com opiniões "quero fazer assim, quero fazer assado". Então, é um cara que acompanha muito mais do que um cara que quer fazer, quer participar demais, porque querendo ou não o CAVALERA mesmo é a ideia minha e do Max e a gente tem alguns convidados que participaram dessa estória, como já foi...já tiveram três baixistas, cada disco a gente convida um baixista diferente. Isso é legal. E o Marc é um cara que tem acompanhado toda essa estória do CAVALERA CONSPIRACY e eu acho que é um cara que foi bem nesse lance, porque é um cara super tranquilo e curte bastante o som que a gente faz, então funciona super bem.

Whiplash.net: E como é voltar a pegar a estrada com seu irmão?

Iggor Cavalera: É legal, mano. A gente consegue fazer essas tours do CAVALERA entre as turnês do SOULFLY, do que eu faço com o MIXHELL, todas essas coisas, a gente acaba meio que encaixando o CAVALERA, o que é legal pra caramba, porque logicamente eu adoro ficar com meu irmão, fazer coisas junto com ele e ao mesmo tempo a gente consegue dar um tempo nas coisas que a gente tá fazendo e focar num outro projeto. Isso como músico também é muito importante porque você dá uma respirada de outras coisas que você tá fazendo, concentra 110% no CAVALERA, depois volta pras outras que você tá com uma energia nova. Então eu acho que isso é uma declaração do CAVALERA ser uma coisa tão gostosa de fazer junto com o meu irmão é por isso. A gente dá uma desencanada e, logicamente, rever essas coisas, rever a família, a gente tá viajando muito, então todas essas coisas são bem legais.


Whiplash.net: Conversei com o Max e ele já me adiantou algumas coisas que vão rolar nessa turnê (músicas do disco novo, "Anticop", "We Who Are Not As Others", talvez uma jam com o KRISIUN). Além disso, tem mais alguma coisa que você possa nos adiantar?

Iggor Cavalera: Pô, meu irmão já falou tudo, cara? Fudeu! Fudeu, ele já entregou o jogo inteiro, mano. É bem gostoso fazer o setlist justamente por isso, a gente consegue... vai estar fazendo pela primeira vez no Brasil, tocando coisa nova do disco novo do CAVALERA. Pra gente é super legal mostrar isso no Brasil antes de qualquer lugar do mundo, então o show vai ser bem interessante. E logicamente, o resto é uma mistura de coisas que eu fiz com meu irmão durante a história inteira né, que vão desde coisas de molecão, até passando por Roots, de NAILBOMB, coisas desse tipo. De repente rola alguma cover com o pessoal do KRISIUN, pessoal do KORZUZ em São Paulo. Mas não vou entregar mais muito não que meu irmão já entregou bastante. Vou deixar alguma coisa pra surpresa.

Whiplash.net: O espaço é seu. Por favor, deixe sua mensagem para os fãs que vão te ver furioso nas baquetas aqui em Fortaleza, como no resto do Brasil.

Iggor Cavalera: A gente está feliz pra caramba de estar conseguindo fazer uma turnê assim tão grande no Brasil depois de tanto tempo e a gente tá super animado, fazendo um setlist super caprichado pro Brasil e acredito que quem for no show vai realmente pirar porque vai ser um show diferenciado de tudo que a gente fez antes. Em alguns lugares vai ser a primeira vez com o CAVALERA CONSPIRACY, então a gente espera ver todo mundo lá.


Serviço para Fortaleza (consulte a agenda do Whiplash para o serviço de outras localidades):
Data: 02 de Setembro de 2014
Local: Complexo Armazém
Horário: 20hrs
Ingressos: Parada do Rock (Galeria do Rock – 1º Andar – Centro), Konibaa Temakeria (Av. Julio Abreu 160, cont. da Dom Luis),, Konibaa Express (Av. Des. Moreira 2005), Nordwest Camisetas (Shopping Benfica), Clikks (Shopping Parangaba, Shopping Maracanaú, North Shopping), Bilheteria Virtual (Loja Del Paseo, 3º andar, ao lado do Cinema ou no site http://www.bilheteriavirtual.com.br/ ), By Rockers (Horizonte-CE).
Valores: Arena R$62,00 / Camarote R$82,00
Censura: 16 Anos
Informações: 3021-7186
Realização: Empire


*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...