sábado, 1 de novembro de 2014

Resenha de CD: Angry - Future Chaos


ANGRY

Existem discos que são bons, mas pecam por uma falta de unidade Não é o caso de "Future Chaos", debut da banda ANGRY, de Mauá, no interior paulista. A banda dá o seu recado e segue a cartilha dos mestres do SLAYER apresentando um disco de thrash metal capaz de lhe fazer balançar a cabeça mesmo que você tenha acabado de levar um pé na bunda no emprego. Simplesmente não dá pra ficar parado sem se entregar ao som do thrash metal entregue pelos caras.

A Intro "When Darkness Fall" é ótima, com excelente trabalho de guitarras, violões, mesclado com trechos de filmes bem colocados. Faz bem o papel de uma boa intro, ou seja, conquista e desperta o interesse, explodindo em "The Night of Your Death", um legítimo thrash metal, rápido e certeiro. A faixa que dá identidade ao disco define a banda muito bem. "Future Chaos" tem riffs matadores, paulada na cozinha e solos de guitarra de explodir os tímpanos.

A violência sonora, ao mesmo tempo veloz e desesperada, continua com a empolgante "Insanity" e seus 8535 solos de guitarra. As próximas, "I See", "Stuck In The Past" e "Suffocated By Despair" não deixam a bola cair, especialmente a complexa "Stuck In The Past" com um momento que lembra, levemente, death metal. Sem descanso, sem trégua, chegamos a "Fear of Tomorrow", outra pedrada com as mesmas características das anteriores. "Last Day" até dá uma aliviada, mas fecha o disco da forma violenta como todas até aqui. É um trabalho coeso, até um tanto uniforme, mas só mantenha distância se realmente não gostar de thrash metal.

Apesar de ser o primeiro disco da banda, o trio formado por Diego Armando (baixo e vocais), Alex (guitarra) e Ricardo Luiz (bateria), com o apoio de Renato Haboryni na guitarra base, não deixa de apostar em um mascote (e o faz acertadamente). O guerreiro sobrevivente pós-apocalíptico na arte de Juliana Reis não o deixará esquecer de mais uma banda que mantem viva a chama do thrash metal oitentista. Pelo menos não até o apocalipse.

Track List:

When Darkness Fall
The Night Of Your Death
Future Chaos
Insanity
I See
Stuck In The Past
Suffocated By Despair
Fear Of Tomorrow
Last Day

Nota: 8

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...