segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Viola caipira e música regional se encontram com as guitarras do Metal


O grupo californiano BLACK OIL formado pelo guitarrista brasileiro Adassi Addasi contará em sou novo disco com dois grandes nomes da música regional brasileira: Silvério Pessoa e Ricardo Vignini.

Não é de hoje que Adassi e seu BLACK OIL misturam as mais diversas influências em seu Metal extremamente pesado e cheio de camadas, sempre com letras que protestam e mostram todo o mal que o ser humano vem fazendo para o mundo, como na música ‘Amazonia’ (do álbum ‘Not Under My Name’, assista http://goo.gl/6JFdV4).

Agora o grupo dá um passo ainda maior ao misturar suas influências metálicas com a música regional brasileira de Silvério Pessoa e a viola caipira de Ricardo Vignini. Ambos participam do novo disco ‘Resist To Exist’ que será lançado em breve.

Silvério Pessoa é natural de Carpina/PE e é conhecido por seu tratamento contemporâneo a referências do cancioneiro popular da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado, mesclando o Rock, hip-hop, punk e intervenções eletrônicas sempre com o cuidado de não descaracterizar o trabalho original. (www.silveriopessoa.com.br)

Já Ricardo Vignini e seu Moda Rock, já são velhos conhecidos do BLACK OIL, o músico fez uma versão em moda de viola para ‘Great Divide’. A música foi parte da trilha sonora do curta Toca Pra Diabo (www.tocapradiabo.com). O paulistano Vignini é violeiro, compositor, professor de música, produtor fonográfico e cultural brasileiro e também atua como pesquisador de música tradicional. (www.ricardovignini.com.br)

Mas os convidados especiais não ficam nos nomes brasileiros, a banda juntou alguns dos principais nomes da música pesada mundial. Para a coprodução de ‘Resist To Exist’ Cristian Machado (Ill Nino), Logan Mader (Soulfly, Machine Head, Gojira) e Erik Reichers (Snoop Dogg).

Participando das faixas os músicos Tony Campos (Static-X, Soulfly), Aaron Rossi (Ministry), Raymond Herrera (Fear Factory) e Hector Guerra (Pachamama Crew).

Para a capa foi convidado Will Ferreira, artista plástico, grafiteiro e escultor, emprestando seu talento único para capas de discos, exposições, shapes de skate e recentemente criou a capa do álbum ‘Que Seja Feita Nossa Vontade’ da banda brasileira Project46.

Uma música do vindouro álbum foi liberada para audição. A faixa ‘Callate’ conta com a participação de Tony Campos e Aaron Rossi. Ouça:

https://soundcloud.com/blackoilofficial/black-oil-callate

Contato para shows e merchandise: fuelmusic@hotmail.com

Links relacionados:
www.blackoil1.com
www.metalmedia.com.br/blackoil
www.facebook.com/blackoilofficial

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...