quarta-feira, 11 de novembro de 2015

As Thy Death: Lançamento do Single "Idolatrado"


"As Thy Death" Traduzido para o português com origem arcaica, significa "Tua Senhora Morte", foi fundada pelos amigos Junior Sousa e Diego Santos em meados de 2008, na cidade de Fortaleza tendo sua primeira apresentação no final de 2009 no Festival Rock Sítio, que na época era um evento voltado para bandas que estavam começando algo no cenário.
Em 2010 receberam o título de "Banda Revelação do Rock Cearense" pela CUNDER (Cooperativa Underground do Rock), após o lançamento da sua primeira Demo com 3 faixas, intitulada "Price of Dreams". A banda teve o desligamento de 3 integrantes, começando assim uma procura por novos músicos pra ingressar nessa jornada. Nesse processo, por indicação de um grande amigo na cena, encontraram Jorge Sousa, que assumiu as baquetas de tal forma que os demais no grupo sentiram que ele era o cara certo para a vaga, dando uma nova roupagem às composições.
No ano de 2012 tiveram sua segunda experiência em estúdio resultando o lançamento do EP "Leechers" e finalizando o ano com o lançamento do seu primeiro vídeo clipe oficial “Collapse”. Para o desanimo da banda é oficializada a saída do até então guitarrista, trazendo de volta o problema na formação.
No ano de 2013, o guitarrista Juliano Laurentino assume os licks nervosos, somando esforços e trazendo para o currículo da banda a participação em duas edições do Festival Cuca Independente, Retratos do Vento, Rock Cordel, dentre outros. Gravaram uma Demo ao vivo, trabalho esse que não foi lançado pois o segmento e proposta da banda eram outros. O fantasma da formação assombra novamente com a saída do antigo baixista.
Depois de vários testes, o cara que segurou os graves foi o baixista Mizael Santos, ele que já acompanhava a banda há muito tempo, mostrou todo suporte necessário para tampar o buraco de vez. Com um som mais pesado e formação definida, produziram seu terceiro trabalho: o EP "Accept The Plague" lançado em 2014, resultando a realização do primeiro 'Lyric Video' do grupo, intitulado "Reborn".
Hoje a timeline da ATD é composta por Junior Sousa (vocal), Diego Santos (guitarra), Juliano Laurentino (guitarra), Mizael Santos (baixo) e Jorge Sousa (bateria).
Esse ano de 2015 está sendo de intenso trabalho de composição e adaptação, pois agora trazem letras em português, com forte propósito e ideologia. Técnica e breakdowns insanos prometem deathcorezar todas as almas.

Confiram o Sigle:



Contato:
https://www.facebook.com/asthydeathoficial/

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...