terça-feira, 12 de abril de 2016

Programa Radio Schizo



Baseado no rock, mas não restrito a ele, atração aposta em playlist plural


Na patologia clínica, um dos sintomas da esquizofrenia é a mudança repentina do pensamento. Uma desconexão de ideias que, em geral, causa estranheza no interlocutor. Dentro da matrix em que vivemos, essa inquietação hiperbólica da mente também é inspiração. É o estímulo que viaja pela sinapse de dois desassossegados em sintonia com as batidas do mundo cão. É a comunhão sonora de gostos dissonantes – alguns previsíveis, outros nem tanto – que retumba na alma e reverbera em corpos outros, criando ritmos que agregam e que afastam ao mesmo tempo. É a energia que transita em um não-lugar onde o fluxo de informações constante desencadeia pensamentos ternos e arredios. É o óbvio e o desviante convergindo para um lugar comum onde fronteiras só existem para serem transpostas. É o canal virtual que exorciza e traz alento. É a frequência em que batem os corações envenenados pela música na busca por uma estação no dial cibernético. É Radio Schizo, programa que irá ao ar toda segunda-feira, das 19h às 21h, na rádio Putz Grila (www.radioputzgrila.com.br).

Devaneios à parte, Radio Schizo é baseado nos ideias de liberdade e autogestão do punk rock. Comprometido, mas sem compromisso com estética ou forma. Na verdade, é a materialização de uma vontade: a de fazer uma playlist plural, que tenha como eixo temático o rock e suas derivações e implicações, mas que não fique restrito a isso. É o princípio do shuffle amplificado pelo sem fim de possibilidades que a web proporciona. Como a alcunha sugere, trata-se de um passeio delirante por estilos musicais sortidos dentro da premissa de entreter. Acrescente aí, quadros informativos, agenda cultural, entrevistas, humor (ou a falta dele) e conversas prolixas.

Ciceroneando a insanidade estão Homero Pivotto Jr (pai de família, cidadão relapso, jornalista, não-músico, ruim do juízo e comedor de pão com feijão frio) e Michel Munhoz (baterista relutante, rabiscador de caveiras, míope e maratonista).

Page do programa: https://goo.gl/F4CbYV.

SERVIÇO
Radio Schizo
Toda segunda-feira, das 19h às 21h.
www.radioputzgrila.com.br

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...