sexta-feira, 15 de abril de 2016

20-04 Swan Vestas lança aguardado primeiro EP com show no Maria Bonita




Hugo Lopes

Foram 7 anos entre o primeiro acorde e o lançamento do EP de estreia. Formada em 2009, somente no ano passado a Swan Vestas fechou uma formação coesa e pronta pra entrar em estúdio e entregar o disco vigoroso que os fãs esperavam há tanto tempo.

Com Danny Husk (voz), Bruno Pereira (guitarra), Teago Oliveira (baixo) e Rildney "Bee Sheen" (bateria), a Swan Vestas bota na rua um EP de rock direto e sem frescura, que busca energia em nomes como Stooges e Rolling Stones para compor seu stoner rock made in Ceará.

O trabalho de estreia foi iniciado e interrompido diversas vezes ao longo da carreira: mudanças na formação, diferentes estúdios e produtores fizeram parte dessa história, que, finalmente, se fecha com o lançamento do EP homônimo. 

"Entrar no Mocker e gravar as bases ao vivo, em apenas 3 dias, foi completamente diferente de toda a saga que tínhamos vivenciado até então", conta Danny. 

Tracklist
"Apesar do longo processo, o EP mostra como a Swan Vestas é hoje e como nós estamos produzindo a todo vapor", diz. 

Das cinco faixas, três foram produzidas no Mocker Studio por Igor Miná. Conversations on the Phone, If There's a Hell e Unnecessary Evil foram captadas ao vivo em estúdio e mantêm a pegada orgânica e cheia de energia dos shows. 

O EP abre com Breathing Holes, primeira parceria de Danny e Bruno, e encerra com You Make me Feel Alright, bonus track que ainda guarda faixas de guitarra, baixo e bateria gravadas pelos ex-integrantes, Guzz, JB Junior e Filipe Rato Branco.

Finalização em SP
A pegada garagem do EP da Swan Vests começa na captação ao vivo e vai até finalização. Mix e master levam a assinatura do estúdio Costella, de São Paulo, conhecido pela sujeira no som. "A sugestão foi do Anderson Foca (RN) de mixar e masterizar com o Capilé (Ex-Sugar Kane / Water Rats), que aceitamos prontamente", comenta o vocalista.

O projeto gráfico do EP é assinado por JB Junior, com foto de Natália Kataoka. "A foto é de uma viagem à Bolívia. Vi no Facebook faz tempo. Achei linda e que tinha tudo a ver com a gente, então mostrei pra galera", conta Bruno. Para Danny Husk, "a capa, assim como o nome da banda, não entrega nenhum estilo de cara, o que é uma característica muito forte da banda. O som é rock, stoner, às vezes festivo, mas às vezes denso".

O EP sai pelo selo Mocker Discos, com distribuição digital em todas as plataformas de streaming e download.

Link para ouvir no Spotify: Swan Vestas – Swan Vestas

Ficha técnica
Swan Vestas 
Gravado no Mocker Studio por Igor Miná
Gravações adicionais por Filipe Rato Branco Morais, Felipe Lima e Lucas Guterres
Mixado e masterizado por Alexandre "Capilé" Zampieri no estúdio Costella
Bateria em Breathing Holes e You Make me Feel Alright por Filipe Rato Branco
Baixo em You Make me Feel Alright por JB Junior; Guitarra solo em You Make me Feel Alright por Guzz







Swan Vestas - Lançamento do EP
Shows com Swan Vestas e Mad Monkees
Quarta, 20, a partir das 21 horas, no Maria Bonita (Rua Desembagador Leite Albuquerque, 358 – Aldeota)
Entrada: R$ 8
Outras informações: 3224 7290


*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...