quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MadeInCeará: Glauco King & West Wolves


Barulhentos, sujos e arruaceiros, todos oriundos da zona oeste de Fortaleza (Barra do Ceará, Vila Velha, Pirambu e Henrique Jorge), com uma performance selvagem pra justificar seu nome animal (ou seria o contrário?). A fórmula não é nenhuma novidade, claro, é apenas rock n' roll...

A história do Glauco King & West Wolves começa com o fim da Bonecas da Barra, um tenebroso conjunto de glam rock conhecido na cena independente de Fortaleza, que rodou o Brasil pelo Movimento Autoral do Ceará (Mova-CE) e chegou a lançar dois EP's em oito anos de existência. Glauco King e Rafael Sobral, respectivamente ex-vocalista e ex-baterista dos bonecas, se juntaram ao guitarrista Luís Guilherme e ao baixista Igor Andrade e iniciaram suas atividades no começo de 2013.

Os wolves investem num som enérgico, rock n' roll explosivo e sem delongas, influenciados pelos clássicos dos anos 60 e 70. A temática das letras retrata o cotidiano do seu habitat natural, com suas ruas perigosas, seus bares-inferninhos, seus personagens noturnos e o sexo e a violência que caracterizam o ambiente, mas tudo de uma forma sincera e despojada, praticamente cuspida, sem politicagens ou sermões.

Atualmente, a banda finaliza o processo de gravação de seu primeiro EP e busca espaço na "selva de pedra" que é a cena rock. Mas, garantem os lobos do oeste fortalezense, isso não é lá um grande problema, afinal lugar de animais como eles é na selva mesmo.

https://www.facebook.com/glaucokingwestwolves
http://glaucoking.tnb.art.br/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...