sábado, 5 de julho de 2014

Entrevista: Nervosa Thrash - SP


Você conhece a banda Nervosa Thrash? Não!? Pois devia. Uma banda relativamente nova na cena, mas que já está causando reboliço um power trio de thrash feminino. A banda que lançou seu primeiro disco esse ano com direito a lançamento mundial e mês passado fez seu primeiro show fora do país. Tocaram em Bogotá para mais de 4 mil pessoas. É meu amigo a cena está mais viva do que nunca. Confiram a reportagem abaixo:


Rock-CE   A banda começou em 2010 e em 2012 gravou o clipe da música "Masked Betrayer" que teve 20mil visualizações em uma semana. Dentro desses dois anos como foram os trabalhos da banda até conseguir essa que me arrisco a dizer, foi a primeira grande conquista da banda?

PRIKA – Sabemos que temos muito a evoluir, e temos trabalhado para isso, queremos ir mais longe e estamos nos dedicando cada vez mais a isso. Tocamos muito pelo país e queremos tocar ainda mais, não só pelo Brasil mas pelo mundo todo, como toda banda quer. Agora nos sentimos mais seguras e preparadas para isso, e na verdade estamos muito ansiosas!

FERNANDA  O lance do clipe foi mesmo a nossa primeira grande conquista e também a grande primeira surpresa em relação à banda, pois não esperávamos que a repercussão fosse tomar a proporção que tomou, já que muitos amigos e apoiadores visualizaram e compartilharam, e o vídeo acabou chegando a terras estrangeiras, o que resultou na assinatura de dois contratos muito importantes: com o nosso ex-empresário Jeff Keller e nossa atual gravadora, a austríaca Napalm Records! Somos uma banda muito trabalhadora e abrimos mão e deixamos muita coisa de lado pra podermos nos devotar à banda de maneira quase que integral, então é claro que no fundo a gente espera sempre colher bons frutos do nosso trabalho! Mas em relação a esse clipe, foi além do esperado, muito além, pois nossa intenção com ele era apenas 'matar a curiosidade' da galera que já conhecia a banda mas estava esperando pra ouvir algo, era pra servir como um aperitivo e acabou servindo como uma grande ferramenta que nos abriu muitas portas! 
Nesses dois anos entre 2010 e 2012, a Prika buscou por integrantes para a banda por um tempo, enquanto eu do outro lado, também buscava por integrantes pra montar uma banda feminina de thrash! Acabou que ela entrou em contato comigo e resolvemos unir forças pra fortalecer a Nervosa, e foi o que aconteceu quando ingressei nela em julho de 2011, que foi quando realmente passamos a levar a  banda de uma maneira mais ativa e profissional: compusemos, gravamos nossa primeira demo e já fizemos bastante shows!

Rock-CE  – Após o lançamento do clipe vocês conseguiram um contrato com o americano Jeff Keller. No que esse contrato influiu no trabalho de vocês ou apenas foi dada a continuidade no trabalho que vocês já desenvolviam?

PRIKA – O Jeff Keller não trabalha mais com a gente, justamente porque nossas atividades na época eram apenas no Brasil, éramos muito pequenas e não tínhamos estrutura para pagar um empresário. Nós crescemos, mas ainda não é a hora, eu e a Fe cuidamos de tudo sozinhas e tem funcionado, nós nos dedicamos todo o nosso tempo de segunda a segunda para a banda. O Jeff nos ajudou com as negociações com a gravadora com algumas dicas referente a algumas burocracias, mas nada muito além disso, não fechamos portas, ele está lá nos esperando quando precisarmos.

FERNANDA – No momento em que veio, esse contrato com ele foi importante, pois nos ajudou a nos profissionalizarmos em alguns aspectos nos quais éramos inexperientes na época, principalmente no que diz respeito a contratos internacionais e outras burocracias relacionadas a outros tipos de negociações, ele foi de grande ajuda até onde pôde, mas no momento eu e a Prika conseguimos lidar bem com todos os compromissos da banda, desde assessorai de imprensa até booking, dividimos bem as tarefas e somos muito cautelosas pra que tudo role da maneira mais profissional possível, por isso agora ainda não é o momento pra voltarmos a ter um empresário, vamos esperar caso um dia, felizmente, as coisas fiquem bem bacanas e maiores e tenhamos que descentralizar esse trabalho pra podermos focar apenas em tocar e compor!!

Rock-CE  – Em 2012 vocês lançaram o primeiro EP e agora em 2014 laçaram o primeiro CD com direito a laçamento mundial. Como esse trabalho está sendo recebido tanto pelo público brasileiro quanto pelo público de fora?

PRIKA – Tem sido surpreendente, no Brasil em com dois meses do lançamento já estamos indo para segunda prensagem, nos EUA a pré venda esgotou, e no Japão uma gravadora licenciou e lançou nosso disco lá, agora a Europa estamos aguardando um feedback que sairá em julho que é quando eles fazem um levantamento, estamos ansiosas.

FERNANDA  Eu particularmente acompanho muito as redes sociais da banda e também gosto de manter um contato bem estreito com o trabalho da imprensa acerca do disco, e posso afirmar que toda a receptividade tem sido muito bacana, ficamos muito gratas e felizes com isso, por sinal, pois batalhamos muito pra que esse disco saísse e ver o trabalho atingindo as expectativas da galera é bem satisfatório! Muita gente manda mensagens de apoio e mais importante, temos percebido muito respeito por parte da galera, que mesmo que não goste, que reconhece todo o trampo por trás do lançamento do disco e toda devoção de inserimos nesse álbum!

Rock-CE  – Nesse mês de Junho vocês participaram do Bogothrash (Bogotá-Colombia). Essa foi a primeira experiência fora do páis? Como foi a receptividade?

PRIKA – Sim foi a primeira viagem internacional da banda e foi um dos melhores shows, tocamos para quase 4mil pessoas, a galera gritava nosso nome, tinha muitos com bandeiras com o logo da Nervosa e tudo, povo educado, guerreiro, e unido, foi demais!

FERNANDA – Foi sim nossa primeira experiência e sinceramente, acho que não tinha como ser mais perfeita essa primeira passagem da banda fora do Brasil, pois o show foi sensacional! Fomos muito bem recebidas e os fás demonstraram apoio e carinho imensos, além de demonstrarem que são headbangers fervorosos, pois o show foi muito energético, muito brutal! A galera não parou de banguear, cantar e abrir moshpit um minuto! Experiência memorável e mal vemos a hora de repetir a dose em Bogotá, já é com certeza uma cidade muito querida pra gente, recheada de guerreiros do metal que nos fizeram sentir em casa!!

Rock-CE  – Uma tour estrangeira já faz parte dos planos da banda?

PRIKA – Sim, com certeza! Já está sendo negociado Europa e EUA, e confirmado temos uma turnê agora em setembro pela América Central e América do sul.

FERNANDA  – Sempre esteve em nossos planos fazer tours fora do país e visitar rotas já tradicionais das bandas de metal, tivemos algumas oportunidades antes, mas que não rolaram pois não dependiam somente da gente. Além disso, somos uma banda que planeja cautelosamente cada passo adiante que vamos dar e ficamos felizes por termos tido a paciência de fazer cada coisa na hora certo. O resultado disso é que antes de sairmos do nosso continente, vamos até o fim do ano tocar em vários lugares ao redor de todo nosso país e também vamos tocar em diversos países da América do Sul e Central. Feito isso, vamos nos focar em explorar outros continentes e torceremos pra que tudo dê certo pra levar o nome do metal brasileiro lá pra fora, assim como outras bandas underground vem fazendo!

Rock-CE  – Ano passado vocês fizeram uma tour norte/nordeste e não passaram pelo Ceará (triste...). Existem planos pra fazer outra tour dessa, principalmente passando por Fortaleza onde a cena thrash é bem forte?

PRIKA – Sim, temos planos de irmos para o norte/nordeste ainda esse ano. Gostaríamos muito de tocar em todas as capitais e cidades, mas não depende da gente e sim de produtores locais, espero poder tocar em todo norte e nordeste, admiramos muito a cena de vocês, tanto pelas bandas locais quanto pela força e por serem tão guerreiros!


FERNANDA  A cena metal é muito forte por todo Norte e Nordeste, tivemos certo contato com as cenas locais de algumas cidades dessas regiões ano passado e ficamos muioto felizes em sentir que o metal está tão vivo por lá, e melhor, conta com fãs muito devotados o que torna a cena bem sólida, além claro das bandas excelentes que as regiões tem, como Jackdevil, Vocífera, Autopse, Facada, etc… Vamos passar por essas duas regiões novamente em novembro desse ano, e quem tiver interesse ou conhecer alguém que queira levar a gente pra cidades por aí, é só falar com o Kaká, da produtora Xaninho discos, que estará agenciando essas datas pra gente, o contato dele é xaninhodiscosfalidos@gmail.com

contatos:
http://nervosaofficial.com
https://m.facebook.com/femalethrash
nervosathrash@gmail.com

Telefone: (11) 99501-1197




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...