segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Crom: tradicional banda de volta a ativa e preparando novo álbum


Formada no longínquo ano de 1992, o CROM de São Paulo, marcou seu nome na cena do Heavy Metal nacional nos anos noventa e depois se dissolveu. Grupo volta e já prepara novo trabalho.

A banda teve um começo meteórico e um ano após sua criação, lançou seu primeiro registro, a Demo ‘The Hate Of World’, trabalho que rendeu elogios e status ao grupo, além de várias apresentações memoráveis. Mesmo com este resultado positivo a banda não resistiu e em 1997 encerrou suas atividades.

Atividades que ficaram paradas por exatos vinte anos, até sua reativação em 2014 com uma nova – e sólida – formação contando com músicos que já passaram pela banda e novos talentos.

A dupla de guitarras é formada pelo membro fundador Altemar Lima e Pedro Luiz Marcondes. Altemar é músico profissional e já tocou em diversas bandas em todo o território nacional nos mais variados estilos musicais. Pedro Luiz, que também teve uma passagem pelo CROM nos idos dos anos 90, desenvolveu o gosto pela música desde criança através do pai formado em Violão Clássico, que deixou grande influência.

No baixo, o carismático Cezar Heavy, que começou sua carreira na música cedo, aos dezesseis anos e já passou por bandas de Heavy, Rock e mesmo Grind com a banda Sanitário. Multi-instrumentista, Cezar tem, além do CROM, uma carreira sólida com a banda de Hard/Stoner/Blues Tublues.

As baquetas são comandadas por Claudivam Silva, baterista nato, que desde 1991 professa seu amor pelo instrumento. Também teve seu nome registrado na primeira encarnação do CROM nos anos 90 e já tocou em bandas como Madre Nua, The Clavion, Viudecavêz, além de dividir seu trabalho como baterista a atividade de violão, voz, percussão e trabalhos freelances.

Completando o lineup o CROM conta com os talentosos vocais de Robson Luiz, que por influência do irmão Cezar começou a cantar logo cedo. Já emprestou sua voz para bandas de Rock, Metal e Blues, tendo sempre destaque cantando covers do Manowar.

Agora o CROM finaliza a produção de seu novo álbum e em breve entrará em estúdio para gravar. Mais informações em breve!

Quem quiser baixar a Demo de 1993, pode fazer pelo link:
http://www.mediafire.com/download/5bcf9ti43vg5wry/CROM_Demo_1993.rar

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Fonte: Metal Media

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...