segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Tellus Terror: Uma magnífica miscelânea de rítmos e timbres do metal



Resenhado por: Ygor Nogueira.

Mesclando os mais variados gêneros derivados do rock n’ roll, o Tellus Terror, banda carioca de Niterói foi fundada exatamente no dia 17 de Novembro de 2012.


Tiveram como primeiro desafio definir o próprio estilo da banda, para o som idealizado, e com isso foi criado o M.M.S – Mixed Metal Styles -, deixando a banda livre para misturar em suas composições o Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Gothic Metal, Heavy Metal, Power Metal, Splatter, Grindcore, Hard Rock e etc.

Criatividade, muita técnica e ousadia em excesso definem muito bem o Tellus Terror, que é sem duvidas, uma magnifica miscelânea de ritmos e timbres do metal. O talento que esses grandes músicos tem para diferenciar e impressionar o ouvinte em uma musica para outra é monstruosamente avassalador! Não é repetitivo, nem cansativo. É exclusivo, inesperado, energético e muito precisamente bem elaborado.

“EZ Life DV8: Easy Life Deviate“ é de um vasto conteúdo musical e lírico. O disco, como define Felipe Borges, vocalista: “conta um pouco sobre como nossa vida começou, como tudo começou a ser formado (de acordo com o que nossa espécie conhece atualmente), sobre como Tellus (Tellus significa Planeta Terra em Latim), tomou forma, sobre o posicionamento do nosso planeta em nossa galáxia, falando um pouco também sobre fenômenos naturais, a adaptação do ser Humano na Terra, e de como somos capazes de gerar grandes conflitos por poder, em que na verdade onde nós vivemos é o verdadeiro inferno, refletindo sobre como seria o nosso definitivo Panorama do Fim dos Tempos, e finalmente a conclusão de que nós não sabemos nada, e que tudo que possamos imaginar sobre o fim do mundo ou a continuação da nossa espécie é um Erro.”

O mais impressionante é que cada vez que se escuta ”EZ Life DV8”, descobrimos algo novo. Um som, um timbre, um arranjo, um compasso. O disco é realmente cheio de detalhes, que você só vai percebendo aos poucos. Relativamente nova, a banda acertou em cheio quando decidiu não optar por um EP ou uma DEMO, logo de início nos trouxeram 10 faixas viciantes e instigantes para apreciadores do metal.

Se o primeiro disco já tem arrancado respeito e admiração de muitos headbangers, estou ansioso para ver o que pode vir num provável segundo disco! Tellus Terror é uma banda na  qual eu pagaria para ver uma apresentação, e conferir tudo isso na primeira fileira!


Tracklist:
01. Stardust
02. Terraformer
03. 3rd Rock from the Sun
04. Bloody Vision
05. Equinox
06. Civil Carnage
07. I.C.U. In Hell (International Chaos United)
08. Brain Technology Part 1 (This Is Where It Starts...)
09. Endtime Panorama
10. Error


Formação:
Felipe Borges – Vocais
Álvaro Faria – Guitarra
Wederson Félix – Guitarra
Arthur Chebec – Baixo
Ramon Montenegro – Teclado
Rafael Lobato – Bateria

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/tellusterror 
www.facebook.com/tellusterror?fref=ts 

Links:
Compre o disco:
tellusterror@tellusterror.com.br

Autor: Ygor Nogueira
Site: Underground Resistance Brasil
Link original da resenha:
http://undergroundresistancebrasil.blogspot.com.br/2014/10/resenhas-tellus-terror-uma-magnifica.html
06 de Outubro de 2014, Fortaleza, Ceará – Brasil.



*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...